Couscous marroquino integral

Zemanta Related Posts Thumbnail

Couscous marroquino integral

Desde que descobri o couscous marroquino, por sua praticidade e rapidez no preparo, ele passou a integrar nossas refeições de forma razoalvemente frequente, revezando nos pratos com o arroz, o macarrão e a batata.

No entanto, sempre em busca de cereais integrais, e desconfiando que o couscous não era integral, fui pra internet pesquisar mais sobre ele pra entender melhor o que exatamente ele era, se era integral ou não e/ou se havia a versão integral.

Segundo o que li o couscous não é exatamente um grão, mas ele é como uma massa preparada feita de semolina, geralmente não integral.

Entretanto, felizmente a versão integral existe e eu encontrei ela facilmente a venda aqui em Amsterdam. Agora o couscous estará ainda mais presente nas nossas refeições. De acordo com este site, a proporção na quantidade de fibras são 7g na versão integral contra 2g na tradicional por porção, além de todos os benefícios dos cereais integrais que já comentei aqui.

Não sei se ele está disponível no Brasil. Acredito que as lojas de produtos naturais sejam as mais prováveis de revenderem. Aqui na Holanda eu encontrei no Natuurwinkel com mais de uma marca disponível.

A estréia dele aqui em casa foi preparado hidratando em água e temperando com sal e pimenta do reino, acompanhado de um peixe ensopado com molho de tomate e leite-de-côco. Publicarei a receita em breve. Ficou booooom! :)