Torta 100% Integral de Liquidificador

Torta Integral de Espinafre e Ricota

Essa receita foi minha cunhada Juliana quem me passou aqui neste Blog e é de uma amiga dela, a Duda. Li a receita, era feita 100% de farinha integral, o preparo era muito fácil e lá fui eu me aventurar. :) O resultado foi fantástico. A torta é DELICIOSA! A massa fica super fofinha, leve e saborosa.

O resultado foi tão bom, que essa já virou minha massa básica de torta de liquidificador.

Confesso que ao invés de literalmente recheá-la, eu apenas espalhei o “recheio” por cima da massa e levei ao forno, deixando que a massa crescesse envolvendo o recheio. Minha mãe costuma preparar as tortas assim. Como escolhi um pirex grande (20 cm x 30 cm), achei que ficaria pouca massa para fazer duas camadas dela. Mas, pode-se usar um pirex menor e fazer como recheio.

Fiz uma adaptação na massa. Usei leite de vaca orgânico no lugar do leite de soja sugerido inicialmente. Para o óleo, usei óleo de girassol orgânico também.

O meu recheio foi com espinafre, ricota e tomates cereja. Refoguei o espinafre com azeite de oliva e alho e depois piquei e misturei com a ricota que temperei com sal, pimenta do reino e orégano.

Torta Integral de Espinafre e Ricota

Já estou pensando na próxima torta e acho que usarei berinjela refogada para o recheio. Nham, nham.

Segue a receita da torta adaptada.

Comments

  1. Mary Figueiredo says

    Olá! Gostaria de parabenizar a autora da receita, e a você por disponibilizá-la. Eu fiz e ficou perfeita! Nunca vi uma massa tão prática e gostosa. O recheio de berinjela com azeitonas e queijo.

    :)

  2. Maria Tereza says

    Que receita maravilhosa gostei muito.gostaria se possível vc me enviar mais receitas vegetariana direto no meu email,estou tentando fazer uma alimentação mais saudável e parei de comer carne vermelha,e estou tentando parar de comer frango também.Só ovos que não consigo,porque gosto muito.Bjs felicidades,pessoas como vc é abençoada por Deus,continue assim e serás sempre.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>